Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ÁGUADOCENSES PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA DA AMÉRICA LATINA E GANHAM DESTAQUE COM EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS

Publicado em 05/09/2022 às 16:29 - Atualizado em 05/09/2022 às 16:29

A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. A exposição ocorre sempre no final do mês de agosto e no início de setembro, abrangendo dois fins de semana. Nestas duas semanas, milhares de pessoas passaram pela feira e puderam acompanhar de perto a Exposição.
 
 
 
Para conhecimento de todos e motivo de muito orgulho para nós aguadocenses, a Fazenda Sonho e Realidade e a Cabanha São Chico estiveram participando da feira, expondo seus animais e levando o nome de Água Doce a eventos deste porte, bem como recebendo premiações por seus animais.
 
 
 
A Fazenda Sonho e Realidade da família Berté expos a raça SIMENTAL e recebeu as seguintes premiações: Melhor Criador; Grande Campeã e Campeã Vaca Adulta - Arteka Sonho e Realidade TE; Reservada de Grande Campeã e Reservada Campeã Vaca Adulta – Apta Sonho e Realidade TE; Reservado de Grande Campeão e Reservado Campeão Touro – Busco Sonho e Realidade; Terceiro Melhor Macho e Campeão Junior Menor - Cerne Sonho e Realidade; Terceira Melhor Fêmea e Campeã Novilha Menor - Celva Sonho e Realidade; Campeã Bezerra - Dreamer Sonho e Realidade; Campeã Novilha - Cora Sonho e Realidade; Campeã Progênie de Mãe - Nobresa Sonho e Realidade FIV; Campeã Progênie de Pai - LRX HP Rocket 23Y.
Para a Família Berté, “ estes resultados foram possíveis pelo empenho e dedicação da equipe com nossos animais”.
 
 
 
Já a Cabanha São Chico participou da expo com 06 exemplares da raça Limousin e 3 animais da raça Red Poll, conquistando na raça limousin, o segundo lugar de categoria Junior Menor, segundo e terceiro lugares na categoria Novilha Menor e terceiro lugar de categoria e campeonato Junior Maior. Além disso, o cliente da Cabanha Sr. Cleiton Hann, do município de Arabutã/SC, conquistou o primeiro lugar na categoria Vaca Adulta Solteira com animal oriundo da São Chico. Com a raça Red Poll a cabanha foi ainda mais longe, sagrando-se Grandes Campeões com exemplares de macho e fêmea da raça.
 
 
 
 
Tatiane Mendes dos Santos comenta “tivemos a benção de ser protagonistas desta história e somos muito gratos a todos que contribuíram para estas conquistas... o trabalho que estamos realizando está fomentando e mostrando a capacidade da raça Red Poll no cenário da pecuária nacional”.
 
 
 
A administração municipal parabeniza estas duas famílias e todos os envolvidos, pelo destaque que receberam em Esteio-Rs, e mais uma vez levando o nome de Água Doce no âmbito nacional e internacional.