FARMÁCIA
ÁGUA DOCE É CONTEMPLADA COM R$: 35.000,00 DESTINADOS AO PROGRAMA NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (QUALIFAR-SUS)

Publicado em 01/06/2022 às 15:54 - Atualizado em 01/06/2022 às 15:54

O município de Água Doce foi habilitado para receber a transferência de recursos oriundos do Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme Patrícia de Faria, secretária municipal de saúde e promoção social, o programa nacional visa contribuir para o processo de aprimoramento da atividade farmacêutica nos serviços de saúde dos municípios.

“O município cadastrou a proposta para aquisição dos itens e foi contemplado com o valor de 35.000,00 reais. Esta proposta foi apresentada e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e com o valor recebido, será realizada a aquisição dos equipamentos para continuar melhorando a estrutura da atenção farmacêutica do município”, comentou Patrícia.

A Administração Municipal de Água Doce e a gestão da Secretaria de Saúde, vem organizando também todos os procedimentos administrativos para a realização do conserto do telhado da farmácia que está com problemas desde 2019. Além de reformar o telhado, a parte interna da farmácia também contará com móveis novos.

Informações Relacionadas

Assuntos