SAÚDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM FORMATO DE FORMULÁRIO ONLINE

Publicado em 13/10/2021 às 16:54 - Atualizado em 13/10/2021 às 16:54

As Conferências de Saúde são, junto aos Conselhos de Saúde pelo Brasil, os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no país, que com ajuda da população, delibera e fiscaliza as políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). As conferências têm como objetivo avaliar, planejar e definir as ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública.

Para tanto a população pode expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades. Este ano de 2021, período que estamos vivendo uma pandemia, optamos por fazer a nossa conferência de Saúde em um novo formato, tentado chegar cada vez mais próximos de toda a população de Água Doce, buscando entender quais são as suas necessidades de saúde e cada vez mais alinhar os serviços de saúde desta secretaria com a realidade do município.

Portanto, preparamos este questionário estruturado, contendo perguntas para que toda a comunidade possa responder e participar da construção do nosso plano municipal de saúde 2022/2025.

Acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftpaFCVo1ngSDZOJLVkovsgYbNKn77AbtEr483yzs4P8jIcw/viewform?pli=1 e responda ao questionário.

A participação da comunidade com as respostas será importante para planejarmos as ações de promoção e prevenção de saúde para que cada vez mais possamos melhorar a qualidade da assistência em saúde no município de Água Doce.