Departamento de Urbanismo pede a colaboração na limpeza de Lotes Urbanos

Publicado em 15/03/2021 às 09:56 - Atualizado em 15/03/2021 às 10:58

A fim de evitar problemas de saúde pública, devido à proliferação de insetos, principalmente mosquito da dengue e roedores, bem como oferecer maior segurança à comunidade, a  Prefeitura de Água Doce reforça a obrigação dos proprietários e inquilinos de manter os terrenos limpos. O Departamento de Urbanismo ressalta a necessidade de limpeza e roçada em pátios, terrenos baldios e passeios públicos.

A Prefeitura está realizando suas atribuições, porém ocorre que em muitos lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo essa uma das maiores reclamações da população junto à Prefeitura. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos. No dia 20/02 voluntários das secretarias municipais realizaram uma ação conta a dengue juntamente com mutirão de limpeza, mas em alguns pontos da cidade já podemos observar novos acúmulos.

Cabe ressaltar que a obrigatoriedade de mater a cidade limpa é de cada munícepe  e a limpeza dos terrenos baldios é de responsabilidade de seus proprietários.

Assessoria de Imprensa e Comunicação