URGENTE: SECRETÁRIA DE SAÚDE E PREFEITA FAZEM APELO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Publicado em 22/02/2021 às 17:37 - Atualizado em 22/02/2021 às 18:54

Devido ao aumento de casos ativos de COVID-19 no município, a Secretária de Saúde e Promoção Social e a Prefeita Nelci F. Trento Bortolini, solicitam a todos que permaneçam em casa. Principalmente as pessoas que pertencem aos grupos de risco. Ainda Salientam a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização frequente das mãos com álcool em gel e a lavagem da boca e cavidades nasais.

Informamos que as unidades de saúde estão atendendo PRIORITARIAMENTE casos suspeitos e confirmados de COVID-19            e que eventuais dúvidas podem ser sanadas via telefone, porque as unidades de saúde são locais de possível contaminação e transmissão.

Neste momento reiteramos a compreensão e solicitamos de que sempre que possível lingue para unidade de saúde antes de ir presencialmente, pois muita duvida ou serviços podem ser resolvidos por este meio.

A Secretária Patricia de FariaEm relação aos casos positivos e suspeitos, salientamos que é de extrema importância o cumprimento do isolamento social, conforme orientações das equipes dos ESF’S e Ministério da Saúde, pois o não cumprimento implica diretamente em mais casos.

Confira vídeo de apelo: