dengue
Realizado neste sábado, ação contra a Dengue

Publicado em 20/02/2021 às 17:39 - Atualizado em 22/02/2021 às 11:29

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação Baixar Imagem

A prefeitura de Água Doce, por meio de suas secretarias realizou neste sábado 20/02, um mutirão de limpeza nos bairros e no centro da cidade, com o intuito de prevenir possíveis doenças, intensificar a limpeza e embelezar ainda mais nosso município. Esta ação é chamada de “DIA D”, e teve início às 7h30min.

Contou com a participação de voluntários das secretarias municipais, os quais se dividiram em equipes para realização das atividades programadas.

Na ocasião também foi feita a coleta sustentável de resíduos volumosos como: sofás, móveis, madeiras, entulhos de construção civil, entre outros, e comunicado verbalmente aos moradores sobre as principais ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, zika e chikumgunya.

Para a prefeita Nelci F. Trento Bortolini a união dos esforços tem como resultado, benefícios à todos os moradores. "Estamos empenhados em oferecer aos água-docenses o melhor atendimento e serviços possíveis, vamos trabalhar com dedicação para nossa querida Água Doce", concluiu Nelci Bortolini.

Desde o início do ano, o trabalho a campo vem sendo desempenhado pela equipe da Vigilância Sanitária juntamente com as A.C.S. (Agentes Comunitárias de Saúde), o qual resultou a detecção de mais de 30 focos de mosquito da dengue encontrados em alguns pontos da cidade.

Vale ressaltar que o mosquito deposita seus ovos em água parada e qualquer recipiente pode tornar-se um criadouro. Esta ação enfatiza a importância da conscientização permanente de toda a população.

Confira na galeria de fotos os trabalhos realizados durante todo o sábado.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Informações Relacionadas