#redelaço
Prefeita participa de Evento Rede Laço em Florianópolis na casa d'Agronômica

Publicado em 22/02/2021 às 08:39 - Atualizado em 22/02/2021 às 08:42

A prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, esteve em Florianópolis na última sexta- feira (19), participando de um encontro promovido pela primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva. O evento foi realizado na Casa d'Agronômica e contou com a participação de outras prefeitas dos demais municípios do Estado.

O encontro teve como objetivo apresentar a rede de voluntáriado do Estado, propondo parcerias e oportunidades, buscando mostrar maneiras de viabilizar o voluntariado nos municípios por meio da Rede Laço.  De acordo com Késia Martins, essa aproximação com mulheres líderes de seus municípios, a motiva continuar formando laços.

Para a prefeita a tarde foi ímpar. “É importante, pois é no município que a vida das pessoas acontece. E é muito grande a necessidade de pensar em projetos que envolvam voluntariado e fortalecer o terceiro setor nos municípios. Temos que engajar as pessoas nessa causa, para que juntas nós possamos fazer a diferença através das entidades”, afirma.

O Terceiro Setor é o conjunto de atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade, por organizações privadas não governamentais sem fins lucrativos, e que buscam, dentro de suas finalidades, o alcance do bem-estar  social.

Conheça a Rede:

A  Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar  entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a nossa sociedade.

Também são finalidades da Rede Laço de Voluntariado:

I - promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado;

II - incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. (Fonte: Rede Laço)

Assessoria de Imprensa e Comuncação

Informações Relacionadas