Administração de Água Doce renova convênio com a APAE do município

Publicado em 18/06/2020 às 17:24 - Atualizado em 18/06/2020 às 17:24

Apae de Água Doce - imagem de arquivo Baixar Imagem

Pensando no bem estar das crianças que são atendidas diariamente na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na cidade de Água Doce, a administração municipal fez a assinatura de prorrogação do contrato que repassa um valor mensal a entidade.

O valor total para este segundo semestre de 2020 ficou em R$ 38.611,14 (trinta e oito mil seiscentos e onze reais e quatorze centavos), sendo que o valor mensal será diferenciado entre os meses de junho a novembro.

O objeto do contrato é para o desenvolvimento das atividades realizadas pela APAE, com vistas ao provimento de toda a demanda de vagas para atendimento em educação especial de alunos com deficiência intelectual e múltipla, transtorno do Espectro Autista (TEA) e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, compreendendo o fornecimento de material humano especializado, espaço físico apropriado, serviços de transporte, alimentação, lazer, educação, saúde, serviço pedagógico específico, assistência social e oficinas, objetivando desde já a garantia da cidadania e dos direitos fundamentais dos munícipes portadores de necessidades especiais.

O prefeito de Água Doce, Antônio Bissani ao falar sobre o convênio, destacou mais uma vez a parceria e o exemplar trabalho que é realizado por toda a diretoria, funcionários e pessoas envolvidas com a APAE do município, “o que faz com que nos empenhemos para ajudar sempre que possível essa entidade que muito nos orgulha”.

Segundo a cláusula quinta do convênio, o repasse e cronograma do desembolso por parte da administração de Água Doce para a APAE é a seguinte:

Parcela

Valor R$