Prefeito Antônio Bissani decreta “Situação de Emergência” em Água Doce devido à estiagem

Publicado em 14/05/2020 às 22:52 - Atualizado em 14/05/2020 às 22:57

Prefeito Bissani assinou o Decreto que tem validade por 180 dias - imagem de arquivo Baixar Imagem

Atendendo indicação dos integrantes da Comissão de Defesa Civil que se reuniram na segunda-feira (11), no salão nobre da prefeitura, e que demonstraram preocupação devido à estiagem que assola o município de Água Doce e a região meio oeste, o prefeito Antônio Bissani assinou na quarta-feira (13), o Decreto nº 58 que declara “Situação de Emergência” no município.

Na justificativa a sua decisão, o prefeito afirma que “a estiagem provocada pela redução das precipitações pluviométricas, desde os meses de janeiro a abril deste ano, provocaram danos e prejuízos aos agricultores, considerando ainda que há previsão para o próximo trimestre de que as chuvas, ficarão a baixo da média climatológica e de forma irregular e mal distribuídas, comprometendo também as reservas hidrológicas, a capacidade de captação e distribuição do sistema de abastecimento de água do município e que a falta de precipitação pluviométrica neste período de quatro meses resultou em significativos prejuízos econômicos e vulnerabilidade social, fica decretado “Situação de Emergência” em Água Doce”.

O prefeito Antônio Bissani concluiu afirmando que o Decreto estará vigorando pelo período de 180 dias.