Criado o Centro de Triagem do COVID-19 em Água Doce

Publicado em 25/03/2020 às 22:11 - Atualizado em 25/03/2020 às 23:12

Imagem ilustrativa - internet Baixar Imagem

Através do Decreto nº 39 (em anexo), o prefeito municipal de Água Doce, Antônio Bissani criou nesta terça-feira, dia 24 de março, o Centro de Triagem para enfrentamento a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O local será mantido estruturalmente pela Secretaria da Saúde e Promoção Social do município, nas dependências da Unidade Básica de Saúde Irmã Thereza Uber, localizada na Rua XV de Novembro, centro (em frente à Casa da Cultura, antigo CAPS), com funcionamento em regime de plantão de 12 horas, ou seja, das 07h30min às 19h30min, de segunda a sexta-feira, onde haverá atendimento médico, ambulatorial e coleta de material para exames.

Nos finais de semana (sábado e domingo), a triagem será realizada preliminarmente por telefone 24 horas (9.9925-0104) ou Whatsapp pelo profissional médico, em regime de sobreaviso, que identificará os sinais e sintomas do paciente. Dependendo da gravidade do caso, será determinada a conduta e o direcionamento conforme protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social.

O Centro de Triagem do COVID-19 manterá relatório e boletins diários contendo informações dos atendimentos presenciais ou via telefone/WhatsApp, conforme a classificação dos casos e os encaminhamentos adotados.