---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria da Saúde se estrutura para enfrentar o Coronavirus

Publicado em 21/03/2020 às 21:06 - Atualizado em 21/03/2020 às 21:08

Para enfrentar a pandemia do COVID-19 (Coronavírus), a Secretaria da Saúde e Promoção Social, estão se estruturando para dar um bom e rápido atendimento a quem precisar de ajuda.

Por meio de um comunicado, está sendo recomendado que, caso algum morador venha apresentar algum sintoma, seu primeiro contato deve ser realizado pelo telefone (49) 9.9925-0104 que funciona 24 horas.

O posto de saúde Irmã Thereza Uber (localizado no prédio do antigo CAPS), será o Centro de Atendimento para os pacientes que apresentem sintomas gripais (febre, tosse, coriza, dificuldade respiratória).

O posto central (ao lado da Secretaria de Saúde) atenderá pacientes com sintomas agudos (vômito, diarréia, dores em geral). Ressalta-se que esta unidade deve ser procurada somente em casos de extrema urgência. Neste local também serão atendidas renovações de receitas dos pacientes de todos os Postos de Saúde.

Importante lembrar que para a renovação de receita, é necessário apresentar receituário antigo (conforme já acontece). Não esquecer de levar o Cartão do SUS.

Vamos manter a calma e seguir as orientações. Todos serão atendidos para evitar aglomerações.

Assessoria de Imprensa