Mutirão de limpeza recolhe quatro caminhões de entulhos

Publicado em 13/02/2020 às 16:29 - Atualizado em 13/02/2020 às 16:29

Grande quantidade de entulhos foram recolhidos durante o mutirão Baixar Imagem

O mutirão aconteceu no último final de semana, quando a população de Água Doce foi convidada para fazer uma limpeza nos imóveis localizados no perímetro urbano.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Belmir Dotto, os água-docenses atenderam ao pedido da administração pública e colaboram com a ação, recolhendo quatro caçambadas cheias de móveis velhos e materiais em desuso, além de pneus velhos.

Conforme orientação, os entulhos foram colocados pelos moradores nas calçadas em frente às residências durante o fim de semana e na segunda-feira, dia 10, a prefeitura fez a coleta dando destino correto aos os materiais descartados.

Dotta explicou que o principal objetivo do mutirão de limpeza, foi evitar que os entulhos sirvam de proliferação do mosquito da dengue, uma vez que Água Doce tem registros de focos da larva do Aedes aegypti.

Belmir Dotto avaliou a participação dos moradores da cidade como muito positiva. Ele agradeçeu a todos e disse que desta forma o município de Água Doce vai conseguir evitar o surgimento de novos focos do mosquito transmissor da dengue.

Fonte e foto: Rádio Tropical FM