---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Empossados os novos conselheiros tutelares de Água Doce

Publicado em 11/01/2020 às 12:54 - Atualizado em 11/01/2020 às 13:00

Novos conselheiros tutelares Baixar Imagem

Tendo por local o salão nobre da Prefeitura Municipal de Água Doce, aconteceu na sexta-feira (10), a posse dos novos cinco conselheiros tutelares.

Depois da eleição que aconteceu no mês de outubro do ano passado com a participação de 14 candidatos, os eleitores puderam votar no pavilhão da igreja matriz Nossa Senhora da Paz e no Centro Comunitário do Distrito de Herciliópolis, sendo que os conselheiros passaram por alguns treinamentos com a participação de palestras e também da representante do Ministério Público, para ficarem aptos a atuarem no cargo durante o período de 4 anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Bissani, do vice Vilson Verona, do vereador e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), James Beal, além de outras autoridades e convidados.

Foram empossados André Tonial, Géssica A. Colaço, Sandra Zanini, Marina A. Pereira e Idelsa Zanini.

O que faz o Conselho Tutelar?

É dever desse órgão zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes sempre que esses forem ameaçados ou violados.

O que faz o(a) conselheiro(a) tutelar?

Com atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Assessoria de Imprensa


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar