Água Doce se prepara para a 6ª edição do evento “Arte da Casa: Feira de arte e artesanato”

Publicado em 01/11/2019 às 17:45 - Atualizado em 01/11/2019 às 17:47

A Prefeitura de Água Doce através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promoverá nos dias 02 e 03 de novembro a 6ª edição do evento “Arte da Casa: Feira de arte e artesanato”.

O objetivo dessa ação é valorizar e incentivar o artesanato local, ao tempo que, promover os artesãos do Município, possibilitando a esses a divulgação do seu trabalho, e, consequentemente, incremento na renda através da venda dos produtos.

Com o intuito de destacar um segmento importante da arte e do artesanato água-docense, escolheu-se como temática para essa edição a "arte em papel". Na ocasião, o visitante poderá conhecer diversas formas de utilização da matéria-prima em peças utilitárias e decorativas.

Ainda como forma de enaltecer o tema, a feira traz como novidade nesse ano a oficina de Scrapbook, oportunidade em que os visitantes poderão confeccionar um porta-retrato feito em papel. A oficina será ministrada pela Professora Neidete Espíndola Barbosa e realizada em dois horários: no dia 02, das 17h às 19h e no dia 03, das 14h às 16h. As inscrições podem ser realizadas previamente pelo telefone (49) 3524.0000 ou antes do início de cada mini-curso. A oficina terá o custo de R$60,00, valor esse destinado à aquisição do kit com o material.

A exposição e venda de arte e artesanato acontecerá nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, nos seguintes horários:

.02 de novembro (sábado):  das 15h às 20h;

.03 de novembro (domingo): das 9h às 17h (sem fechar ao meio-dia).

O evento terá entrada franca e contará também com o sorteio de brindes aos visitantes e a venda de lanches e produtos da Cooperativa Água-Docense de Pequenos Produtores Artesanais (Coappa).

Participarão da feira 25 expositores - todos residentes no município de Água Doce - os quais estarão comercializando uma vasta gama de produtos artesanais desenvolvidos com materiais e técnicas diversas.

De acordo com Oélinton Luís Ferreira Hartcopf, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “a ação tem o propósito de alavancar as vendas, divulgar os produtos e ampliar o mercado”. O Secretário complementa salientando que a feira é uma excelente oportunidade para os artesãos locais comercializarem seus trabalhos, seja durante a exposição ou em um momento posterior, já que o resultado do evento é percebido durante todo o ano.