Município de Água Doce recebe ônibus do FNDE

Publicado em 24/11/2018 às 19:59 - Atualizado em 24/11/2018 às 20:00

Prefeito Bissani repassou o veículo para a Secretaria da Educação Baixar Imagem

Através de um convênio realizado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Administração Municipal de Água Doce conseguiu receber um veículo ônibus de 29 lugares e no valor de R$ 190 mil, destinado a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes.

No transcorrer desta semana, o prefeito aguadocense Antônio Bissani fez o repasse do veículo para a secretária Ângela Rossa, que confirmou que o ônibus será utilizado a partir do ano letivo de 2019 no transporte escolar do alunos no interior do município.

"Nossa extensão territorial é muito grande e temos muitas estradas de chão, por isso precisamos de veículos em boas condições para atender nossas crianças com segurança", argumentou a secretária.

Ângela Rossa confirmou que foi solicitado junto ao Ministério da Educação (MEC) neste ano, o repasse de seis veículos sendo que um ônibus de grande porte chegou no município no início de 2018.

"Também adquirimos com recursos próprios uma Van no transcorrer deste ano e para 2019, um outro carro será adquido pela nossa Secretaria para realizar este serviço", confirmou Rossa.

Nos próximos dias o emplacamento e o seguro deste novo ônibus deverá estar liberado, para que esteja em condições de realizar o transporte dos alunos no início do ano que vem.

Segundo Ângela Rossa a intensão da Administração de Água Doce é substituir a frota gradativamente dos veículos.