Realizada em Água Doce a Caminhada Rosa

Publicado em 30/10/2018 às 15:59 - Atualizado em 30/10/2018 às 15:59

Evento mais uma vez atingiu os objetivos Baixar Imagem

Com a presença de um grande público, em especial as mulheres, aconteceu na sexta-feira (19), mais uma Caminha Rosa, em comemoração ao Outubro Rosa que é lembrado todos os anos pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde e Promoção Social.

Outra vez o evento foi coroado de sucesso, pela programação realizada durante todo este dia, como foi o caso da participação da coach Lenice Reinehr na caminhada que teve início às 13h30 com saída em frente ao Centro de Convivência do Idoso.

"Nosso agradecimento a todos que se empenharam para a realização do evento, em especial as mulheres e também as entidades que colaboraram com a gente, dentre elas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Administração Municipal que nos proporcionaram o sucesso alcançado com este evento", destacou a secretária da Saúde e Promoção Social, Marli Guerreiro.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa estimular à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.