Água Doce participa do Startup Weekend em Joaçaba

Publicado em 04/10/2018 às 11:55 - Atualizado em 04/10/2018 às 11:55

Empreendedores de Água Doce, André Arruda e Camila Luiza Lucian Bedin com o secretário Oélinton Baixar Imagem

Aconteceu de 28 a 30 de setembro, nas dependências do Auditório “D” da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Startup Weekend Joaçaba, um evento de imersão com duração de 54 horas, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores, puderam analisar a viabilidade de suas ideias de startups.

O evento iniciou na noite de sexta-feira (28), oportunidade em que os participantes apresentaram suas concepções de negócio, sendo escolhidas as que obtiveram melhor votação entre os presentes. Após isso, formaram-se equipes que durante o sábado e domingo concentraram-se em encontrar um modelo de empresa e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo os mentores convidados estiveram auxiliando e incentivando os participantes. No domingo (30), os times apresentaram o que construíram e receberam o feedback de jurados com grande expertise em várias áreas, sendo que os melhores modelos de negócio foram premiados.

Representando o município de Água Doce, participaram do Startup Weekend Joaçaba o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Oélinton Luís Ferreira Hartcopf, e os empreendedores André Arruda e Camila Luiza Lucian Bedin. Camila foi a mentora da ideia “Eu cuido” com a proposta de criação de um app de busca entre cuidadores e idosos, que inclui uma ferramenta de gerenciamento da rotina e das atividades do paciente com acompanhamento em tempo real pelo familiar/responsável, obtendo o 2º lugar no evento.

O Startup Weekend Joaçaba foi uma das ações que compõe o contrato de adesão firmado entre a Prefeitura de Água Doce e o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), que abrange 14 municípios que integram a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, e a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC).

O Polo tem como objetivo, disseminar a cultura empreendedora da liderança e da inovação nas pessoas e organizações, contribuir para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, incentivar e orientar a implementação da inovação em empresas estabelecidas, propiciar um ambiente favorável para a atração e fixação de empresas na região e promover a articulação entre os atores, parceiros e organizações para a integração de ações de desenvolvimento do Polo.

Assessoria de Impresa

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo